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A importância da equipe de apoio

A importância da equipe de apoio

Para que sua carreira se desenvolva, o médico precisará contar com outros profissionais. Normalmente, em um consultório ou clínica, o profissional de saúde conta com pelo menos uma recepcionista. Sendo uma pessoa ou uma equipe, estes colaboradores são de vital importância para o sucesso de um negócio. São eles que fazem o pré-atendimento, recebem os pacientes, agendam consultas, gerenciam a recepção, só para citar algumas atividades. Por isso mesmo, é muito importante que estas pessoas estejam motivadas e comprometidas com o resultado do seu trabalho.

Não basta apenas ao médico saber que a recepcionista tem papel importantíssimo dentro de um consultório. Ela, antes de tudo, precisa estar consciente da sua importância e do seu valor. Na correria do dia a dia, muitas vezes o profissional da recepção sente-se desvalorizado. Acaba acreditando que o seu serviço não tem tanta relevância.

Sem isso, o trabalho não rende como deveria e a qualidade do atendimento automaticamente cai. Somente uma equipe motivada e comprometida atinge os melhores resultados. E o que exatamente significa motivação? Simples: significa ter um motivo para a ação. Ou seja, o colaborador precisa acreditar que suas tarefas realmente fazem a diferença e contribuem para um melhor serviço na área médica. Quando ele finalmente entende e compreende seu papel decisivo para conquistar e criar valor para os pacientes, então ele assume uma postura comprometida com o resultado. Se antes, este funcionário acreditava que seu trabalho não fazia a menor diferença, agora ele sabe que tem influência no futuro do negócio.

A pergunta que fica é: qual a responsabilidade do médico neste processo de motivação e comprometimento? Total. O médico deve incentivar e estimular sua equipe a aprimorar-se, buscar novos conhecimentos e aperfeiçoar suas técnicas de atendimento. Sempre que possível, deve programar treinamentos, trazer material impresso, livros e discutir com estas pessoas sobre o que elas almejam para as suas carreiras. Com esta postura, o médico estará ampliando os horizontes da equipe da recepção e estimulando-as a atuar com cada vez mais responsabilidade.

Não pense com isso que está fazendo além da sua obrigação enquanto médico. Na realidade, você está fazendo um bem a sua própria carreira. Afinal de contas, se a sua recepcionista estiver desmotivada e trabalhar mal, quem vai perder os pacientes e as oportunidades é você. Portanto, trabalhar sempre junto à equipe não é favor, mas sim algo essencial para que um consultório ou clínica se desenvolva conforme deveria.

Agora que entendeu um pouco mais sobre isso, com certeza você deve estar pensando: "bom, não deve ser nada fácil manter alguém motivado, afinal, são tantos problemas em nossas vidas...". De fato, não é simples manter-se motivado em qualquer coisa que fazemos, principalmente no trabalho. É preciso estar totalmente decidido de que estamos no caminho certo e que este é sempre um passo a mais de uma longa caminhada chamada crescimento profissional.

Neste processo, o médico tem maior responsabilidade. Cabe a ele o papel de líder, aquele que mais do que ordenar, inspira os demais a buscar algo melhor para as suas vidas sempre.

As opiniões emitidas nesta publicação são de seus atores e não refletem necessariamente as opiniões e recomendações da Bayer.
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Última Atualização: 2016

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