dcsimg Investindo na equipe para crescer - Bayer Vet | Bayer
Você está em: Skip Navigation Links Home > Gestão de Carreiras >

Investindo na equipe para crescer

Investindo na equipe para crescer

O serviço médico de excelência começa na recepção, através do contato entre o paciente e a equipe de apoio. Mostrar que aquilo que se comunica é de fato verdade e encantar o paciente através de uma equipe qualificada é essencial para expandir um consultório ou clínica. Uma clínica do Rio de Janeiro nos dá um bom exemplo de como realizar este trabalho. Fundada em 1933 por dois médicos e sediada na Gávea, esta clínica começou sua história como uma simples casa de repouso. Mas a demanda cresceu demais e logo os médicos sentiram a necessidade de expandir. Com a entrada de um novo sócio e a compra de um terreno próximo para a expansão, a clínica tornou-se modelo no atendimento.

Com um histórico de sucesso desde os seus primeiros anos e um constante movimento ascendente, esta clínica sempre soube que parte do resultado estava nas mãos dos seus colaboradores. Para garantir a satisfação dos clientes, a clínica utilizava diversas ferramentas para treinar, motivar e comprometer sua equipe. Suas ações tinham como objetivo promover treinamento interno, qualificação dos funcionários e a total motivação e comprometimento destes com a missão da clínica. O investimento nessa área sempre foi recompensado com os ótimos resultados apresentados e o constante crescimento.

Uma clínica, para crescer e expandir seus serviços, precisará demais das pessoas. Praticamente todos os hospitais e clínicas de sucesso começaram pequenos, muitas vezes com médicos dividindo salas. Porém, para crescer, estes médicos tiveram que contar com a ajuda de outros profissionais. Sem uma equipe realmente comprometida e compartilhando os mesmos ideais, seria impossível expandir.

Quando a equipe de colaboradores não encontra motivações suficientes para empenhar-se no serviço, seja por questões profissionais, seja por não acreditar nos valores da empresa, todo o esforço em busca da qualidade de atendimento estará comprometido. Por isso, fica o exemplo: treinar e motivar seu quadro de funcionários não é gasto, mas sim um excelente investimento para o futuro do seu negócio.

Os médicos desta tradicional clínica na Gávea cresceram pelas suas qualidades, mas também porque entenderam desde o início que uma equipe qualificada é o melhor aliado que um profissional de saúde pode ter em sua carreira.

As opiniões emitidas nesta publicação são de seus atores e não refletem necessariamente as opiniões e recomendações da Bayer.
< Voltar ao índice

Última Atualização: 2016

Bookmark this page

Copyright © Bayer AG

Este site é exclusivo para Profissionais de saúde